4534 Stories - Awaiting Approval:Stories 1; Comments 4.
This site is for Male Haircut Stories and Comments only.
Primeira Vez Passando a Maquininha by MirHair
Gosto muito do site em especial as historias em português, então vou colocar minha história aqui para incentivar as histórias de brasileiros.
Desde muito novo tinha uma questão com cabelo, não sei explicar mas era um misto em querer ter cabelo grande e também de querer raspar. Meu cabelo é liso e escuro (um castanho escuro, mas não chega a ser preto) e na adolescência consegui deixar meu cabelo crescer até a altura dos ombros. Meu irmão mais velho nessa época usava o cabelo sempre raspado na zero (ele já tem o cabelo crespo). Ele mesmo raspava e tinha sua própria maquininha. Por volta dos 15 anos eu cortei o cabelo naquele estilo Justin Bieber que estava em alta na época e daí por diante fui cortando cada vez mais curto até que um fatídico dia um amigo da família chegou em casa com o cabelo raspado na 3 (9 mm) e eu fiquei fascinado!
E eu brinquei com ele falando que se ele pagasse o corte eu cortaria como ele porém ele não entendeu como uma brincadeira e topou!
Subiu um frio na barriga, nunca tinha passado a máquina na minha parte de cima da cabeça.
Fomos à barbearia bem próxima de casa, um lugar muito simples onde só um barbeiro trabalhava com seus materiais bem simples.
Cheguei lá e não tinha ninguém, a cadeira estava vazia e já fui sentando. Ele colocou a capa e perguntou como queria o corte. Meu cabelo não estava muito grande, as laterais já estava pegando na orelha e a franja quase chegando nos olhos, mas geralmente eu pediria para passar a 4 nas laterais e abaixar um pouquinho mas nesse dia eu estava determinado a passar a máquina em tudo mas na hora eu não tive coragem de pedir a máquina 3 então perguntei qual o maior pente ele tinha e então ele disse a 8 (25 mm). Hesitei um pouco e demorei uns segundos para responder mas eu disse: - pode passar a 8 em cima e a 4 nas laterais. Imediatamente eu me arrependi, mas não voltaria atrás!
Ele começou com as laterais, já estava acostumado em passar a máquina dos lados, mas nesse dia parecia diferente! Cada passada sentia um mais as borboletas no estômago. A 4 não é tão baixo, mas foi o suficiente para dar uma diferença.
Passou por todas as laterais e na parte de trás até que ele parou, desligou a máquina e durou o pente 4 e mudou para 8, nesse momento senti até um formigamento no corpo. Estranhamente ele nem sequer perguntou se eu tinha certeza, assim que colocou o pente ligou a maquininha e já passou no meio! Acho que foi uma das melhores sensações que eu já tinha sentido até então.
A vibração da máquina, a sensação do pente de plástico na parte de cima da cabeça, o cabelo escuro caindo na capa vermelha.. São sensações que ainda guardo na memória!
Assim que ele finalizou o corte eu simplesmente amei e fiquei um tempo ainda me olhando e passando a mão nos fios curtos.
A máquina 8 não era tão curta como eu imaginei, mas foi o suficiente para desencadear um desejo em querer cada vez mais curto.
Essa foi minha primeira experiência raspando o cabelo (mais para um long Buzz do que raspado, mas ainda assim muito significante para mim) mas não foi a última. Depois desse dia passei a 6, 4, 3.. mas um dia memorável foi quando passei a 0 assim que ingressei na faculdade!
Mas e aí? Gostaram da minha história? Deixem as suas histórias também!! Depois volto para falar das outras experiências que tive.